|
É com alegria que apresentamos o décimo número da revista digital CliniCAPS, com textos que concernem a prática clínica na saúde mental, elaborados por pesquisadores, leitores e colaboradores de inserção neste campo de trabalho. A revista surgiu como produto do projeto de pesquisa “Investigação sobre os efeitos discursivos da “capscização” da atenção à saúde mental: avaliação qualitativa dos processos de institucionalização do modelo CAPS” financiado pelo CNPQ. Hoje, esta revista se tornou uma produção independente.
Abrimos este número com o texto “Uma "brecha" na fantasia: o traço de perversão” de Celso Rennó Lima, e com o texto “O AT como recurso clínico no tratamento da psicose” dos autores Aline Aguiar Mendes Vilela, Celso Renato Silva, Janette Brito de Oliveira.
Também segue o artigo “Onde o mal está na civilização?” de Renata Aguiar Carrara de Melo e o texto “Ser são em lugares insanos: O DSM, a validade científica e a confiabilidade dos diagnósticos psiquiátricos” do autor Max Silva Moreira que faz deste trabalho um recorte de sua tese de mestrado disponível na íntegra no site que abriga esta revista.
Em Conexão Cultural segue o texto “Querô – Uma Leitura Possível na Perspectiva da Psicanálise” de Fábio Walace de Souza Dias .
Desejamos uma ótima leitura
Equipe de Publicação
|
|